05/11/2019 - Portaria nº 1.195: Dados de SST serão necessários para compor o Registro Eletrônico de Empregados no eSocial.

A Portaria nº 1.195, de 30 de outubro de 2019, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, passou a disciplinar o registro eletrônico de empregados e a anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) por meio do eSocial.

A Portaria também relaciona as informações obrigatórias que deverão ser enviadas ao eSocial. Entre elas, estão às informações de Segurança e Saúde no Trabalho que integrarão o registro de empregados no eSocial a partir do momento em que os eventos de SST correspondentes estejam em produção.

Eventos de SST que deverão ser transmitidos, segundo a Portaria:

S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho
S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador
S-2230 - Afastamento Temporário
S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco

Isso significa dizer que é muito importante que sua Consultoria de Segurança e Medicina do Trabalho alimente corretamente o Software Sigo® w3 com dados de SST, para que no momento oportuno você possa contar com a geração e transmissão dos Arquivos XML, evitando multas aos seus clientes.

É importante dizer que a Wise System está preparada para ajudar sua Consultoria de SST a atender com excelência os seus clientes e que o Software Sigo® w3 está adaptado para gerar, transmitir e recepcionar os Arquivos XML do eSocial, relacionados à área de Segurança e Saúde no Trabalho.

Clique aqui para ler a portaria nº 1.195


Data: 05/11/2019
Mais Notícias

Contato
  • Tel.\Fax: 55 11 3459.7500
  • E-mail: wisesystem@wisesystem.com.br
  • Skype: comercial.wisesystem
Endereço
  • Rua Maria Eleonora, 105 - Tatuapé
  • Brasil - São Paulo - SP
  • LinkedIn Sigo® w3 Business    LinkedIn Sigo® w3 Business
  • © 2019 Wise System